terça-feira, 23 de setembro de 2008

Meu eu em vc


Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu
Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar
Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor
Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor.

Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Meu pequeno, és meu amado
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eles não dizem mais: - mãos ao alto, isso é um assalto.


Essa semana que passou foi meio complicada...Por algumas vez percebi como é fácil desistir das coisas que gostamos pelo simples fato de não podermos ter tudo o que sempre precisamos para estar feliz. Já se deram conta que a felicidade não é plena, e que precisamos ter infelicidade para podermos comparar a vida?
Na quinta feira. 18/09, logo de manhãzinha, quando eu vinha para o trabalho, fui a bordado por um cara de bike, que exigia meu celular e advertia que se eu não o entregasse, eu levaria um tiro. Fui rápido ao pensamento, não entendi a o que ele tinha falado (ou pelo menos, queria ouvir novamente aquela frase para ter certeza da situação),e perguntei o que ele queria. O cara, um jovem normal, como eu e você, porém com cara de drogado, olhar profundo e com um fio de medo escondido no canto dos olhos, ele me respondeu sacando de dentro das calças a arma: - Me dá logo o telefone se não tu vai levar um tiro.
A manhã, nublada, deixava o metal da arma gelado. Eu estive calmo, não me apavorei. No entanto, o meu pensamento formigava; meu sangue esquentou todos os vasos que possam existir dentro de mim, e de uma forma inesperada, seu lá o que eu fazia...mas o cara já não mais estava na minha frente. Olhei par trás, e ele pegou a bicicleta e pôs-se a pedalar numa carreira frenética, vindo novamente em minha direção... Não entendo o que eu fiz. Não sei. Consegui fugir.


Ninguém pela rua. Apenas câmeras de vigilância que servem apenas para protejer a vida ativa dos carros dos moradores da região...
Quando cheguei à empresa, um choque me entorpeceu o corpo, as pernas ficaram bambas em fração de segundos...tomei um gole d’água. Foi quando a reação pensou na minha mente: - Eu deu as costas pro cara, se ele tivesse atirado, eu agora estaria com um balaço entre as espinha vertebral, completamente estatelado no chão, naquela calçada de pedras irregulares, bem ao lado da plantinhas verdes do prédio. Um mar de sangue poderia ter lavado aquele chão...e se a terra absorvesse meu sangue, talvez pudesse nascer jacintos naquele lugar.



É fino e frágil o fio da vida. Escapei mais uma vez. Não haverá jacintos naquele jardim. Apenas o receio de saber que estou vivendo mais uma vez na selva.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Já ri muito com isso...

Pessoas...hoje vendo os conteúdos básicos da internet, encontrei um blog muito hilário ( e de conteúdo). Chama-se blog da Paola Opala. Tava tão engraçado que resolvi pegar o texto e mostrar pra vocês.

E tome discórdia mermãaaaaaaao… (Esse é o título da postagem)
E aeeeeeeeeeee bunitaaaaaaaas… Eu tô loooooooouca hoje siiiiiiiim caraaaaaalho! Eu sou scortgirl… Eu faço calçadão siiiiiiim! Ai gentchy… Estou zonza, está tudo escurescendo, ouço uma voz ao fundo… Uma luz… Caroline é você? Sâmara do Poço, você veio me pegar? Sinto uma paz em my heart… É ela gentchy! A MENINA PASTORA… Ela veio me salvar desse mundo devaaaaaaasso, da Volúuuuupia! São PREDRINHAAAAAAAAAAS MEIRMÃOOOOO! As predrinha vão me salvar… Seguuuura na mão da Pastora Doida, segura na mão da doida… Pois elaaaaa, ela te sustentaráaaaaa! Pronto miguxas… Estou recomposta, tomei uma dose de Chibatanowa e virei dizimista. Agora vamos as notícias…



Mooooorta gentchy! Titia recebeu carinhosamente um e-mail pedindo comentários sobre o show de Tia Mad em Londres, a cidade que acolhe sua ossada trabalhada e suas crianças abusadas. Mad fez um único show no local e o que era para ser o acontecimento, foi uma demonstração de frieza mútua entre o público e Madonna. Com duas horas de duração, foram pouquíssimos os momentos em que o público reagiu naquele que deveria ser um dos shows mais acolhedores, por acontecer em casa.

Mad fez a egípcia o tempo todo (como na foto), já que o que ela mais odeia é quando vê que o público não está cantando, pulando e se rasgando em suas aprresentações… Concordo com a tia, a mulher parece um Louva Deus de tão seca, se acaba de dançar, a prexeca da coitada é mais frouxa que areia de rio de tanto ela pular e o povo fica fazendo carão… Vão se lascar! Parece coisa das alencarinas quando estão nas boacthys… Só olham, achando que vão encontrar coisa melhor até o final da noite… Bobinhas! Pois Mad, prepare-se meu bem, pois quando você chegar aqui no Brasil, as coisas vão mudar… Aqui as gatas lacram e ainda fazem o acabamento no zig-zag.

Ps: Obrigado pela dica e kissis especial para Mario que me mandou o e-mail.



Gentchy… Rios acabam de correr entre minhas pernas, veja a foto babado que Rico Mansur e Isabelli Fontana fizeram para uma revista. Notem a cara de macho, a volúpia, o desejo no rosto de Rico, já Isabelli é sorriso de orelha a orelha… Seu nome é inveja e o sobrenome Corte os Pulsos. Ai que saudade de Robervaldo Jereissati.



gora é oficial, Kylie Minogue vem mesmo ao Brasil, o show está marcado para o dia 8 de novembro, em São Paulo… Meninaaaa! Tô Lilás Reluzente, É Mad, Rihanna, Kylie, Cyndi Lauper, Luzirene do Cavaquinho… Todas descobrindo que o Brasil é um pais rico e que pode pagar pelos show delas… Enquanto isso, cresce a lista do SERASA, é tanta bichinha individada e com o 13º e PIS nas mãos das divas… Mas elas estarão lá… Liiiiiiindas só na pinta. Afinal, elas são alencarinas e não pagam nunca!

Kissis Kissis… Paola Opala.

P.S. (do Reubens) Nunca tinha ouvido falar nessa Luzirene. mas como o Google tem de tudo, aí vai a foto da mulher.

O complexo de Cinderela


Se tiveres que mudar para agradar a alguém;
Se determinada pessoa não te aceita como és;
Não te anules, não te transformes por ninguém.
Jogue fora sapatos que não servem pro teus pés.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

No circo...


... assistiram a um espetáculo
Inusitado.
No picadeiro um amor descartado
E na platéia
As lágrimas solidárias dos palhaços.

RECEITA DA SOLIDÃO


Uma medida sem fim do silêncio
Toneladas de distância (com a pessoa do lado)
Colheres do esquecimento em datas especiais
As várias de copos sem o diálogo
Um pires de Ufalta de atenção
Uma mão sem dizer: venha, eu te amo
Gramas de lágrimas...
Metade da alma sem tocar
Um tablete de engano

Mexa tudo e coloque no forno da impaciência.

Enquanto esse bolo assa, o tempo passa...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Medo...


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo... Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos... Já expulsei pessoas q amava de minha vida, já me arrependi por isso... Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já acreditei em amores perfeitos, já descobri q eles não existem... Já amei pessoas q me decepcionaram, já decepcionei pessoas q amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir... Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi... Já fingi não dar importância às pessoas q amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas q não valiam a pena, já deixei de acreditar nas q realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Muitas vezes deixei de falar o q penso para agradar uns, outras vezes falei o q não pensava para magoar outros... Já fingi ser o q não sou para agradar uns, já fingi ser o q não sou para desagradar outros... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz... Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"... Já cai inúmeras vezes achando q não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando q não cairia mais... Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria... Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava... Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo... mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda... Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri q não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o q esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o q não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!

Próprias mentiras


PRÓPRIAS MENTIRAS

Cuide do seu nariz
Você fala demais
Não fui eu que pedi
Se o teu conselho fosse bom
Tu vendia...

Eu não quero ouvir
Onde foi que eu errei
Não foi assim que eu quis
Infelizmente foi em você
Que eu me espelhei...

Hey! Cadê? Me devolve a inocência
Que atirei No quintal lá fora Plantei teu medo..

Eh! Eh!! Fui eu!
Quem ficou na casa vazia
Você deixou suas tralhas
Agora tira
Mais fácil julgar
Do que ter que olhar
Prás próprias mentiras
Hey! Hey!
Mas agora chega!
Não sou ovelha negra
Nem qualquer menino...

Me diz prá quê
Que eu vou ser
O que esperas de mim
Eu não sou sua mãe
Não te carreguei
Na minha barriga
Agora preste atenção
E me deixe falar
Aprendi a dizer não
(Não!)
Já chegou a hora
De me libertar...

Hey! Hey! Não dá!
Esse papo de faça como eu
Sempre digo:
Nunca faça o que eu faço
Eh! Eh! Doeu!
Teu olhar roubou
O que era meu
Tuas palavras ecoam
No meu destino...

Mais fácil julgar
Do que ter que olhar
Prás próprias mentiras
Eh!
Tentar esconder
Prá não ter que ver
Onde dói a ferida...

Ah ah ah ah ah ah ah!
Eh eh! eh eh eh eh eh!

Hey! Hey! Prá quê!
Você me fez acreditar
Que eu era a princepesinho
Do teu castelo
Eh! Eh! Não dá!
Prá esperar de um homem
Que não cresceu
Pois alguém também
Te feriu de jeito...

Mais fácil julgar
Do que ter que olhar
Prás próprias mentiras
Mas agora chega
Não sou ovelha negra
Nem qualquer
Menina da vida
Da vida, não
Mais fácil julgar
E acreditar
Nas próprias mentiras
Tentar esconder
Prá não ter que ver
Onde dói a ferida da vida
Da vida, eh!
Tchururu rú, tchururu rú
Tchururu rú, tchururu rú
Tchururu rú, tchururu rú
Não sou qualquer
Menino da vida!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Continuando com Shakespeare


Eu aprendi...
...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

Eu aprendi...
...que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi...
...que nunca se deve negar um presente a uma criança;

Eu aprendi...
...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi...
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi...
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

Eu aprendi...
...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

Eu aprendi...
...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi...
...que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi...
...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi...
...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu aprendi...
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

Eu aprendi...
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Você aprende... (by William Shakespeare)


Você aprende...Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma; e você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança; e começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas e começa a aceitar suas derrotas com cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; e aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo e aprende que não importa o quanto você se importe , algumas pessoas , simplesmente, não se importam e aceita que não importa quâo boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais , descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida mas quem você tem na vida; e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa ou nada e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa , por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que a circunstância e os ambientes tem influência sobre nós mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para ser a pessoas que se quer ser , que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou , mas aonde está indo, mas se você não sabe onde está indo qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade pois o importa quão delicado e frágil seja uma situação, sempre existe dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática, descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva , tem o direito de estar com raiva, mas isso não dá a você o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não ama com tudo que pode pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém , algumas vezes você tem de aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será, em algum momento, condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o concerte. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais e que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cool (Gwen Stefani)


It's hard to remember how it felt before
Now I found the love of my life
Passes things get more comfortable
Everything is going right

And after all the obstacles
It's good to see you now with someone else
And it's such a miracle that
You and me are still good friends
After all that we've been through
I know we're cool

We used to think it was impossible
Now you call me by my new last name
Memories seem like so long ago
Time always kills the pain

Remember Harbor Boulevard
The dreaming days, where the mess was made
Look how all the kids have grown
We have changed but we're still the same
After all that we've been through
I know we're cool

And I'll be happy for you
If you can be happy for me
Circles and triangles
And now we're hanging out
With your new girlfriend
So far from where we've been
I know we're cool

É dificil lembrar como era antes
Agora encontrei o amor da minha vida
As coisas passam, ficam mais confortaveis
Tudo está dando certo
E depois de todos os obstaculos
É bom te ver com outra pessoa
E é um milagre que
Você e eu ainda somos bons amigos
Depois de tudo que passamos
Sei que estamos bem
Nós costumavamos pensar que era impossivel
Agora você me chama pelo meu novo sobrenome
As memórias parecem que foram há tanto tempo
O tempo sempre acaba com a dor
Os dias em que sonhavamos, quando a confusão estava feita
Veja como toda a molecada cresceu
Nós mudamos mas ainda somos os mesmos
Depois de tudo que passamos
Sei que estamos bem
E eu vou ficar feliz por você
Se você conseguir ficar feliz por mim
Circulos e triangulos
E agora saimos juntos
Com a sua nova namorada
Tão longe de onde estavamos
Eu sei que estamos bem