terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Minha vida pro futuro....



Se eu pudesse viver minha vida novamente seriam apenas 27 anos e eu faria tudo do mesmo jeito. Então, vamos falar do futuro...

Como eu tenho a vida inteira pela frente, sei, desde já, que cometer erros é bom, além de muito engraçado. Não vou nem tentar chegar perto de ser perfeito. Relaxar mais, só se virar uma planta.

Riscos? Viver é um risco. Viajar é sempre um risco e eu adoro. Já contemplo entardeceres, já subo muitas montanhas e já nado muitos rios, para o desespero, por exemplo, da minha mãe.

Eu sou, sim, uma dessas pessoas que vivem sensata e produtivamente (além de “profunda” e “prolificamente”, porque o meu idioma é muito rico e os tradutores se lambuzam) cada minuto da vida. Isso é ótimo porque me sobra mais tempo para ser produtivo. E, assim, tenho meus momentos de alegrias, que são todos eles.

Como eu tenho a vida inteira pela frente, trato, desde já, de só ter bons momentos, pois aprendi cedo, na vida e na poesia, que a vida é feita só de momentos e perder o agora é coisa que não pretendo fazer.

Desde já, dou muitas voltas na minha rua, às vezes de bicicleta, às vezes a pé, e cumprimento as pessoas que não conheço; contemplo muitos amanheceres maravilhosos onde quer que eu esteja e brinco com as crianças, sendo uma delas eu mesmo.

Como eu tenho 27 anos e a vida inteira pela frente, quando, lá na frente, tiver 87 anos e não souber se estarei morrendo ou se deverei colher mais margaridas, não ficarei me lamentando pelas coisas não realizadas, porque as terei realizado todas. Não lamentarei a falta de qualquer Dom, não lamentarei Nadinha de nada. Só lamentarei se alguém atribuir a mim um poema pessimista. Aí, sim, lamentarei. Mas lamentarei por ele, não por mim...

E como eu tenho ainda a vida inteira pela frente, peço que me dêem licença que eu vou viver mais um pouco agora.

sábado, 23 de janeiro de 2010

MEU LADO NEGRO DA FORÇA - BISCOITO GRATIS!



Hoje estou no lado negro da força!

Dormi mal e acordei pior ainda.

E tudo começou ontem a noite, pelas 21h, quando minha TV resolveu pifar instantaneamente na hora do programa que eu mais gosto de assistir... Pior que ela parecia que tava fazendo pirraça. Ficou emitindo sinais de que logo se desmantelaria. Aos poucos, ia tremendo a imagem, desfocando tudo. E de repente a treva, a escuridão. Enfim, o lado negro da força se fez presente!

Pra compensar, fui pra internet, sem saco, sem sono, sem vontade de papear. Mas tendo que o fazer para não me entediar ainda mais. Depois da uma da manhã fui tentar dormir e o calor tava me fazendo suar biqueiras... Banho, roupa limpa, e circulador de ar ao máximo par poder conseguir pregar o olho.

Acordei as 9 e 30 e pra completar o sol já estava fervendo até os alicerces do prédio. Um calor insuportável. Até parece que desgraça pouca é brincadeira, e nunca ela vem por unidade. Espero, pelo menos, que passe logo. Porque eu não quero assumir meu lado negro desta força para não piorar a situação.


De todo modo, não poderia perder a oportunidade de uma piada:

VENHA PRO LADO NEGRO DA FORÇA – E GANHE UM BISCOITO GRÁTIS.




Por isso estou aqui tomando suquinho de maracujá – com muito gelo, mais muito gelo mesmo -, pra esfriar a cuca e espantar o calor.

Já ganhei meu biscoito. Mas com meu suquinho ele não entala. E vou ficando pro aqui porquejá to com vontade de mandar o mundo ir se fuder!!!!!!!!!!!!!!!

Quer biscoito?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Séduis-moi!


Séduis-moi!
Sans réfléchir,
Sans indécisions et sans peur.
Apporte-moi des fleurs,
Offre-moi des étoiles
Que tu cueilliras spécialement pour moi!

Séduis-moi!
Cours le monde,
Invente une chanson,
Écris-moi des verses
Qui parlent de passion.
Rigole avec moi,
Fais-moi rire,
Touche-moi sans me toucher.

Surprends-moi,
Prends-moi!!!
Parle-moi de toi,
De ta vie.
Regarde-moi dans les yeux
Fais-moi sentir
Un être spécial.

Séduis-moi!
Parle-moi d'amour
Et de paradis.
Viens avec des baisers,
Des bougies et du vin rouge,
Si nécessaire...
Prends-moi dans tes bras
Et je te le jure
Que si tu viens ainsi
Je ne saurai pas te résister...

QUE...



... TEU CORPO SEJA A CASA
DO MEU CORPO QUE É a BRASA.
E QUE JUNTOS SEJAMOS CONSUMIDOS PELO FOGO.